Prefeitura e Polícia Militar definem Parque dos Ipês como ponto de encontro de torcedores
Comemorações de títulos costumavam ocorrer na avenida Eng. José Nelson Machado
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Parque é amplo e seguro e conta, inclusive, com banheiros públicos
Por Guilherme Gandini | 02 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva e a Polícia Militar reservaram o Parque dos Ipês, localizado na avenida Theodoro Rosa Filho, alguns metros depois do cruzamento com a rua Nhandeara, para que os torcedores de Palmeiras ou São Paulo possam comemorar o título do Campeonato Paulista no próximo domingo, dia 3. Os times se enfrentam às 16 horas, na final do torneio. 

O objetivo da ação é proporcionar um espaço adequado para que os torcedores e seus familiares possam comemorar o título em um local amplo e seguro que conta, inclusive, com banheiros públicos para atender a necessidade dos presentes.  

“A Polícia Militar e a Guarda Municipal de Catanduva estão desenvolvendo um planejamento direcionado ao local, visando proporcionar condições de segurança àqueles que comparecerem para a comemoração”, informou a PM, em nota. 

Tradicionalmente, as comemorações de títulos das mais diversas agremiações costumavam ocorrer na avenida Eng. José Nelson Machado, nas proximidades do viaduto e da rua Aracaju.  

Entretanto, os órgãos de segurança do município consideram o local inadequado, pois, além de atrapalhar a circulação de veículos, a aglomeração também eleva riscos de atropelamentos, uma vez que o leito da avenida, em regra, era totalmente tomado pelos torcedores. 

“Nesse sentido, os órgãos públicos citados pedem a compreensão e colaboração dos torcedores do time vencedor para que se dirijam ao Parque dos Ipês, onde existem condições mais favoráveis para essa finalidade”, completa.

 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Prefeitura de Itajobi rebate denúncia de maus-tratos a animais
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
SP vai reconhecer resultados de escolas municipais na alfabetização
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo