Prefeitura e Instituto Federal fazem parceria para implantar app que mapeia vagas livres
Próximo passo é a construção de base de dados do território que será monitorado por câmeras
Foto: DIVULGAÇÃO - Padre Osvaldo recebeu pesquisador Márcio Teixeira (à direita) junto ao gestor de Gabinete, Fernando de Sá
Por Da Reportagem Local | 12 de junho, 2022
 

O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) recebeu, em seu gabinete, o professor e pesquisador do Instituto Federal - Campus Catanduva, Márcio Andrey Teixeira, para assinatura de termo de parceria. A ação conjunta visa à implantação de aplicativo, que poderá ser baixado em celular Android, para visualização, em tempo real, das vagas de estacionamento livres no Centro.  

Pesquisador e professor do IFSP, Teixeira desenvolveu o protótipo funcional do dispositivo, por meio de tecnologias de computação visual. Na prática, a operacionalização do sistema ficará sob responsabilidade dos alunos, sob coordenação do educador.  

O próximo passo consiste em construir um case da cidade, ou seja, uma base de dados do território local que será monitorado por câmeras, identificando vagas ociosas ou não. Em seguida, terá início a fase experimental ao uso da ferramenta inteligente no município.   

A parceria não acarretará em custos para Prefeitura, que disponibilizará câmeras de monitoramento e equipamentos básicos ao uso de estagiários no Instituto Federal. Conforme os documentos, toda a atualização do sistema será oferecida gratuitamente à Prefeitura. A expectativa é de que o app entre em operação em um ano. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Repasses de ICMS ficam estáveis no primeiro trimestre após recuo
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Educação abre concurso para docentes que queiram mudar local de trabalho
Por Guilherme Gandini | 23 de abril de 2024
Cultura seleciona novos projetos para oferecer ‘oficinas extras’