“A instalação de 21 novas empresas do setor pet, no município de Catanduva, no primeiro semestre de 2022, consolida uma tendência também observada no Brasil: a expansão e ampliação das oportunidades de investimentos no segmento no ano de 2022”. A afirmação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que realizou levantamento sobre o tema.
De acordo com o setor, o crescimento foi de 40% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Evidenciando que os empreendedores locais perceberam as potencialidades do mercado catanduvense”, garante.
A pesquisa elaborada pela Plataforma 'Observatório Econômico: Indicadores para o Desenvolvimento Local', da Prefeitura de Catanduva, que toma com base os dados do Ministério da Economia, constatou que as quatro atividades produtivas que concentraram os investimentos foram: o comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação, com 10 unidades (47,6% do total); higiene e embelezamento de animais domésticos, com 8 negócios (38,0%); alojamento de animais domésticos, com 2 lojas (9,6%) e comércio atacadista de alimentos para animais com 1 unidade (4,8%).
Das 21 empresas instaladas nos primeiros seis meses do ano, 81,0% são enquadradas como Microempreendedores Individuais (MEIs) e 19,0% são Microempresas (ME).
Do ponto de vista da localização, os bairros de destaques foram: Centro, que recebeu três unidades, e Higienópolis com duas; e empatados com uma empresa cada estão o Conjunto Euclides; Jardim Bela Vista; Caparroz; Del Rey; Jardim dos Coqueiros II; Chiodini; São Domingos; Bom Pastor; Cidade Jardim; Solo Sagrado; Joaquim Lopes; Flamingo; Júlio Ramos; Vila Bela; Engrácia, Agudo Romão e Vila Rodrigues.
Autor