Prefeitura diz que Ginástica Artística poderá disputar Campeonato Brasileiro
Manifestação da Smelt tenta amenizar as críticas depois de a equipe ficar de fora dos Regionais
Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Equipe de Ginástica Artística cogita participar do Campeonato Brasileiro pela primeira vez
Por Guilherme Gandini | 28 de junho, 2022
 

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (Smelt) afirmou ao Jornal O Regional que o sistema de inscrição da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo é instável e que, por isso, não reconheceu o cadastro da Ginástica Artística nos Jogos Regionais. A resposta foi dada a questionamento feito no sábado, 25, sobre a não inscrição da equipe na competição.   

O setor ponderou que, apesar disso, a Ginástica Artística está confirmada nos Jogos Abertos da Juventude, na Copa SP de Ginástica, na Liga Polo Oeste de Ginástica e “já pensa em participar do Campeonato Brasileiro, algo inédito para a modalidade”. Outra pretensão é disputar a Ginastrada, competição oficial promovida pela Secretaria de Esportes de São Paulo.  

A manifestação da Smelt tenta amenizar as críticas que recaíram sobre o setor depois da reporagem veiculada por O Regional, no domingo, 26, mostrando que a Prefeitura “esqueceu” de inscrever o grupo nos Jogos Regionais. O evento é considerada um dos mais importantes no calendário esportivo e garante vagas aos medalhistas para os Jogos Abertos do Interior.  

“A Smelt destrói sonhos de jovens e adolescentes da ginástica artística ao não fazer inscrição para os Jogos Regionais. Impede que todos os esforços diários de nossos atletas sejam recompensados, que eles tenham motivos bons para se dedicarem ao esporte e principalmente manter a mente em atitudes saudáveis diante de tantas coisas ruins que lhes são oferecidas no dia a dia”, criticou o professor Luciano Marcos da Silva, da Academia Estrelas de Ginástica.  

Segundo o educador, seriam inscritas oito meninas que treinam de forma gratuita, justamente para vestirem as cores da cidade nas competições como retribuição. “Elas treinam para isso, a gente já prepara elas desde o começo do ano, participam de competições menores para ter o ápice nos Jogos Regionais”, disse. Algumas delas inclusive recebem a Bolsa Atleta Municipal. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Governo de SP investe mais R$ 20 mi em medidas de combate à dengue
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Imes Catanduva tem contas de 2021 julgadas irregulares