Prefeitura divulga classificação do maior concurso de sua história
Também foram liberadas as convocações para prova prática e teste de aptidão física
Foto: Arquivo/Prefeitura de Catanduva - Campus do Imes Catanduva foi um dos nove prédios que sediaram as provas
Por Guilherme Gandini | 14 de maio, 2024

A Prefeitura de Catanduva divulgou novos editais referentes ao maior concurso público de sua história. O principal, e mais aguardado, é o que traz a classificação final dos candidatos. Também foram publicadas decisões de recursos e retificação de notas das provas objetivas, além de convocação para as provas práticas. Todos os documentos estão no Diário Oficial do Município.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Administração, mais de 8,8 mil pessoas se inscreveram e 7,1 mil realizaram a prova, no mês de abril. Para acomodar esse contingente, foram ocupados nove prédios públicos e mobilizados quase 500 profissionais, entre contratados e servidores municipais. O processo, segundo o setor, transcorreu sem ocorrências.

A lista de classificação publicada nesta segunda-feira cumpre a última etapa para a maioria dos cargos previstos. Entretanto, o candidato que discordar do resultado poderá interpor recurso a partir do site https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/ onde é preciso preencher formulário próprio para essa finalidade e enviá-lo nesta terça e quarta-feira, dias 14 e 15, das 9 às 16 horas.

Ao todo, são 87 vagas nos cargos de agente de saneamento, almoxarife, analisa de sistema, analista de suporte, arquiteto, auxiliar administrativo, cirurgião dentista, enfermeiro padrão, engenheiro ambiental, engenheiro civil, engenheiro eletricista, farmacêutico, fiscal de obras, fiscal de postura, fiscal de postura ambiental, inspetor de alunos, médico veterinário, secretário de escola, técnico de suporte, técnico em segurança do trabalho e telefonista.

Já os concorrentes aos cargos de motorista de ambulância, motorista de veículos pesados e operador de máquinas que alcançaram a nota de corte estabelecida foram convocados para a realização de provas práticas no dia 26 de maio, no Pátio de Serviços 1, que fica na rua Paraíba, 7, no Centro. O objetivo é auferir a capacidade técnica e agilidade ao executar as tarefas.

Por fim, os habilitados para o cargo de vigia foram convocados para a prova de aptidão física, também no dia 26, no Conjunto Esportivo Anuar Pachá, no Parque Iracema. Para participar, o candidato deverá apresentar atestado médico original, conforme padrão e com data de até 20 dias antes, que autorize a realização de esforço físico. O teste terá caráter eliminatório.

O secretário municipal de Administração, Richard Casal, se diz satisfeito com o andamento de todo o processo e diz que todos os questionamentos têm sido esclarecidos pelo Ibam – Instituto Brasileiro de Administração Pública, responsável pela organização do certame. Ele também enaltece a grande procura pelo concurso como prova da confiança na gestão pública.

“Este resultado extraordinário de inscritos reflete a confiança na seriedade da administração Padre Osvaldo. Agradecemos aos candidatos por acreditarem em nossa cidade e na estabilidade do serviço público. Apesar da crise que assola o país, Catanduva vive era de prosperidade e desenvolvimento, graças ao olhar visionário do atual prefeito", reforça o secretário.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 02 de dezembro de 2024
Ministério Público denuncia esquema de compra de votos em Ibirá
Por Guilherme Gandini | 01 de dezembro de 2024
Catanduva abre 150 empregos por mês, mas tem outubro ruim
Por Da Reportagem Local | 01 de dezembro de 2024
Saec transfere coleta de lixo noturna para o turno diurno em 20 bairros