A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel), define os últimos detalhes da organização da Corrida de Garçons e Garçonetes, que será realizada no próximo domingo, 27, às 16 horas, no Parque do Aeroporto. A iniciativa visa fomentar a atividade e, ao mesmo tempo, prestigiar a categoria profissional.
O assunto foi abordado em reunião entre o prefeito Padre Osvaldo e gestores das áreas de Cultura, Turismo, Esporte, Trânsito, Desenvolvimento Econômico, Administração, Comunicação, GCM e parceiros. O idealizador do evento, Nelson Tozo, também estava presente.
Na prova, os garçons terão de mostrar agilidade e completar o percurso de 200 metros com a bandeja em mão. O desafio, para não ser desclassificado, é não derrubar os copos da bandeja. O desempenho garantirá premiação de R$ 3,6 mil em dinheiro e vales-compra. Também haverá sorteio de brindes aos participantes e para o público.
De acordo com Richard Casal, secretário de Administração e um dos organizadores, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas por garçons em atividade ou mesmo por pessoas que no passado já atuaram na área. Haverá exposição de veículos antigos no local, em parceria com a Arca, e musical com o Trio Máquina do Tempo, para animar a corrida.
A ficha de inscrição está disponível em bares, restaurantes, na Secretaria de Esportes e também poderá ser preenchida no local do evento. A realização é da Prefeitura de Catanduva com apoio do Grupo Moreschi, Associação Alimentação Forte e Sinthorcat - Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Motéis, Restaurantes, Bares, Lanchonetes e Fast Food de Catanduva.
Autor