A Prefeitura de Tabapuã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, promoveu o evento “Melhores do Ano 2023”, a fim de celebrar os destaques do esporte em competições regionais, nacionais e internacionais. Na ocasião, foram premiados 156 atletas da cidade, que atuaram em 21 modalidades.
Segundo o secretário Leandro Junior, responsável pela pasta organizadora do evento, a ideia de promover essa ação no município surgiu ainda em 2017, quando assumiu a secretaria.
“Criei o projeto com o objetivo de incentivar ainda mais e estimular os alunos. O professor escolheria três atletas da modalidade e iria para uma votação por aplicativo. Esses atletas eram selecionados pelo professor não por ser o melhor, mas sim o mais participativo, com notas boas na escola, que não faltava em treinos e estava sempre em desenvolvimento”, explica.
Para Leandro, o desempenho do município no esporte em 2023 atingiu o que a gestão pública almejava, ao passo que participaram de 48 eventos no ano, dentro da média que fica entre 42 a 54.
“Abrangemos todas as 21 modalidades com um evento, conquistamos várias competições e pódios em jogos regionais e acima de tudo proporcionamos sempre a familiarização, a união, a qualidade de vida e mais esporte para cidade”, destaca.
Para ele, o grande ensinamento é de que, por maiores que sejam os desafios enfrentados, estão sempre no caminho da evolução. Isto porque, Tabapuã é um município com pouco mais de 12 mil habitantes, com 1.780 alunos matriculados em atividades. Para 2024, o foco é seguir neste caminho.
“A cada ano buscamos dar sempre mais um passo em eventos na cidade, com atrativos. Entre as novidades está [a implantação de] uma arena de beach tennis, instalação de piso no conjunto esportivo João Batista Machado, troca do gramado sintético do Beira Rio, reforma do campo Society da Cohab 4 e muito mais”, revela o secretário.
Autor