Prefeitura de Santa Adélia inicia projeto literário para alunos da Educação Infantil
Intitulada ‘Maleta Literária’, iniciativa disponibiliza diversos livros para público de seis meses a seis anos
Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeito Guilherme Colombo e secretária de Educação Sandra Simon querem incentivar a leitura
Por Da Reportagem Local | 11 de agosto, 2022
 
 

O prefeito Guilherme Colombo e a secretária da Educação Sandra Simon apresentaram essa semana o material de um novo projeto literário para os alunos da Educação Infantil da rede municipal de Santa Adélia. É a chamada 'Maleta Literária', composta de diversos livros para o público de seis meses a seis anos, e que os alunos levarão para casa.   

“Temos à disposição em todas as escolas livros para todas as idades e séries e que são trabalhados pelos professores constantemente. Mas queríamos um estímulo a mais para nossos pequenos. O prefeito Guilherme entende que incentivar a leitura é um dos pilares da Educação, principalmente quando são pequenos, e com seu apoio e incentivo, estamos iniciando este projeto”, explicou a secretária.  

O contato com os livros, o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxilia no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças. A leitura também contribui para melhorias no vocabulário, na fala e no rendimento escolar. Além de estimular a criatividade, favorecer a aquisição de cultura, melhorar a escrita e incentivar a imaginação.  

“Sempre estamos buscando novidades e formas de melhorar a Educação no nosso município. Esse projeto, além de estimular nossas crianças, visa proporcionar um momento de interação entre a família. Os livros são importantíssimos na nossa vida, ajudam no vocabulário, na formação das pessoas. E estes novos livros são específicos para os pequenos do Ensino Infantil, e ajudarão na sua evolução e desenvolvimento”, contou Guilherme.  

“Oferecer novos caminhos, ótimo material e Educação de qualidade é nossa meta. Essa é uma área que estamos sempre procurando melhorar, pois investir nas nossas crianças e jovens é investir no nosso município, no nosso país. É com Educação de qualidade e para todos que poderemos ter um futuro melhor”, finalizou o prefeito. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Menina de 5 anos é esquecida em ônibus escolar de Catiguá
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Lançamento do Dia do Desafio reúne 230 gestores da área esportiva
Por Da Reportagem Local | 23 de abril de 2024
Urupês inicia Campanha do Agasalho com foco na solidariedade