Prefeitura de Santa Adélia inicia aulas no Centro de Formação Esportiva
Iniciativa tem como objetivo fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população
Foto: DIVULGAÇÃO - Estão sendo oferecidas aulas de handebol para adolescentes de 12 a 17 anos
Por Da Reportagem Local | 14 de maio, 2022
 

Nesta semana foram iniciadas as aulas Centro de Formação Esportiva de Santa Adélia. O propósito é fomentar e desenvolver o esporte ao alcance de toda a população. O programa consiste na parceria da Secretaria Estadual de Esportes com a prefeitura por meio de convênio.  

Estão sendo oferecidas aulas de handebol, às segundas, quintas e sextas-feiras, das 17h30 às 20h30, no Ginásio de Esportes. Podem participar adolescentes de 12 a 17 anos. Tudo gratuito.  

“Estamos muito felizes em iniciar esse projeto em Santa Adélia. Essa é a primeira vez que recebemos um projeto esportivo tão completo. Todo o material e pagamento de profissionais é feito pelo Governo do Estado, através do convênio, e a Prefeitura oferece a estrutura e apoio para a realização das aulas. Esporte é muito importante na formação das crianças e jovens, por isso, investimos nessa área”, disse o prefeito Guilherme Colombo.  

Segundo o secretário de Esportes, Luiz Fernando Barbosa, o Centro de Formação Esportiva conta com toda estrutura necessária. “Santa Adélia recebeu colchonetes, bolas de borracha, bolas de handebol, escada de agilidade, cones, redes de gol e carrinho móvel para bolas. Além disso, em todas as aulas os alunos são acompanhados por um treinador, um auxiliar e um preparador físico. E uma vez na semana, eles também terão o acompanhamento de um psicólogo.” 

Luiz Fernando frisa que o local também conta com todo apoio para participação de competições. “Todas as competições organizadas pelo Estado, Santa Adélia já tem participação garantida pelo projeto e serão oferecidas camisa de viagem, camisa de treinamento e uniformes para os jogos.” 

Ainda há vagas: quem deseja participar do Centro de Formação Esportiva (12 a 17 anos) pode procurar os profissionais nos dias e horários dos treinos (citados acima) ou o secretário de Esportes, Luiz Fernando, no telefone (17) 99779-2029. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Potirendaba abre inscrições de processo seletivo para área da educação
Por Stella Vicente | 16 de abril de 2024
Pindorama reinaugura Ginásio de Esportes Francisco Saravalli na quinta-feira
Por Da Reportagem Local | 16 de abril de 2024
Urupês disponibiliza empréstimo pelo Banco do Povo para investimento local