Prefeitura de Santa Adélia distribui 3.500 livros para as escolas municipais
Objetivo é promover a transformação educacional no município e manter um compromisso com o futuro das gerações
Crédito: Prefeitura de Santa Adélia - Livros interativos impulsionam o desenvolvimento cognitivo, enquanto clássicos fomentam a imaginação
Por Da Reportagem Local | 07 de setembro, 2023

A Prefeitura de Santa Adélia, por meio da Secretaria da Educação, disponibilizou 3.500 livros para as escolas municipais, abrangendo desde o berçário até o Ensino Fundamental II. O objetivo é promover a transformação educacional no município e manter um compromisso com o futuro das gerações.

A iniciativa, que busca enraizar o hábito da leitura, impacta todas as unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. Ao destacar a magnitude da ação, a administração enfatizou que a oferta de aproximadamente 350 livros por instituição marca tanto o crescimento das bibliotecas já existentes quanto a criação de novos redutos de saber, especialmente nas creches.

“A variedade da coleção é um reflexo do compromisso em nutrir mentes jovens com uma seleção rica em diversidade. Os livros interativos impulsionam o desenvolvimento cognitivo, enquanto clássicos da literatura nacional e internacional fomentam a imaginação e o entendimento do mundo”, pontua.

O prefeito Guilherme Colombo sublinhou a importância do investimento. "Investir em educação é moldar um futuro resiliente. Alicerçada na leitura, nossa abordagem educacional coloca Santa Adélia no mapa do progresso contínuo", frisou, reafirmando o compromisso da cidade com uma educação de qualidade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado