Prefeitura de Pindorama estende parceria com entidades por mais um ano
Contratos com as Organizações da Sociedade Civil (Oscs) Apae, Associação Lar dos Velhinhos, Caminho de Luz, Ceacap e Nova Era foram aditados
Crédito: Divulgação/Redes Sociais - O Núcleo Educacional Recanto Azul, conhecido como “Nova Era” promove ações educativas para dezenas de crianças
Por Stella Vicente | 27 de janeiro, 2023

A Prefeitura de Pindorama estendeu por mais um ano sua parceria com cinco entidades beneficentes que atendem os munícipes. Dessa forma, os contratos com as seguintes Organizações da Sociedade Civil (OSCs) foram aditados: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Associação Beneficente de Pindorama “Lar dos Velhinhos”, Projeto Caminho de Luz, Centro Educacional e Apoio à Criança e Adolescente de Pindorama (Ceacap) e Núcleo Educacional Recanto Azul “Nova Era”.

O contrato foi assinado pelos respectivos presidentes de cada OSC, sendo eles Nelson Bassanetti, Paulo Henrique Davi, Valter José da Silva, Renato Fabiano Grandisoli e Nelson Francisco Hernandes, assim como pelo prefeito de Pindorama, Geraldo Felippe Junior.

As OSCs fazem parte da rede do Sistema Único de Assistência Social, o SUAS, e são responsáveis por levar serviços, projetos e beneficiar centenas de pessoas em Pindorama, além de assegurar os direitos socioassistenciais da população.

“É com muito orgulho e comprometimento com as organizações do nosso município que firmamos por mais um ano total apoio com as entidades (...) que se dedicam cuidando sempre com tanto amor e comprometimento”, diz comunicado divulgado pela Prefeitura e Secretaria de Assistência Social.

Segundo Gislaine Lopes, secretária municipal de Assistência Social, a parceria feita com a Prefeitura de Pindorama traz transparência à população sobre a atuação das Oscs, principalmente aquelas atividades feitas em parceria com o poder público.

“A parceria com a Secretaria de Assistência Social disponibiliza dados e plano de ação, além das prestações de contas. A atuação mútua das OSCs com os serviços de assistência vem com o objetivo de fortalecer programas, garantir e viabilizar acesso aos direitos. O aditamento dos contratos com as cinco organizações vem para fortalecer ainda mais essa união com o terceiro setor e trazer cada vez mais benefícios a toda população”, afirma Gislaine.

Para poderem atuar, as instituições devem estar regulamentadas e constituídas no município, possuir registro ativo no Conselho Municipal e ter atividades de relevância pública e social.

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Nascimentos surpresa em Urupês desafiam protocolos de saúde
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Em Marapoama, campanha Mamãe Premiada terá sorteios e show
Por Da Reportagem Local | 08 de maio de 2024
Assistência Social de Santa Adélia entrega kit higiene para estudantes