Prefeitura de Novais promove palestra sobre o Outubro Rosa
Evento aconteceu no Salão Paroquial na noite da quarta-feira, 25, e contou com os participantes do CCI, servidores públicos e munícipes
Crédito: Divulgação/Redes sociais - Palestrante foi Rosa Cunha, graduada em Pedagogia e mestre em Inovação em Saúde
Por Da Reportagem Local | 27 de outubro, 2023

A Prefeitura Municipal de Novais, por meio da Diretoria Municipal de Saúde e em parceria com a Diretoria Municipal de Assistência Social, promoveu evento intitulado “Palestra Outubro Rosa”, na noite da última quarta-feira, 25.

O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com os participantes do Centro de Convivência do Idoso (CCI), servidores públicos municipais e demais munícipes.

A palestrante foi Rosa Cunha, que é graduada em Pedagogia, pós-graduada em Gestão de Pessoas e mestre em Inovação em Saúde e coordenadora na área de Educação em Saúde.

Na ocasião, ela abordou temas diversos, com objetivo de promover a prevenção do câncer de mama, tanto primária quanto secundária, falando sobre quais os fatores de risco, a situação do câncer de mama no Brasil e no mundo e a importância do diagnóstico precoce.

Segundo a organização, o evento foi de suma importância e também emocionante, onde o público presente interagiu com a palestrante, alcançando o objetivo de informar e conscientizar.

A DATA

O Outubro Rosa é um movimento internacional de conscientização para o combate do câncer de mama, criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data, celebrada anualmente, tem o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

A data foi instituída pela Lei Federal nº 12.116/2009 e tem como objetivo conscientizar a população sobre a doença, seu tratamento e, principalmente, sobre a sua prevenção.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Correios implanta CEP por logradouro em Pindorama e outros 16 municípios
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Elisiário faz apresentações teatrais sobre dengue nas escolas e no Cras
Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado