Prefeitura de Novais oferece curso presencial em parceria com o Sebrae
Capacitação ofertada é sobre Técnicas de Vendas no Varejo e é voltada para profissionais que atuam no comércio
Foto: DIVULGAÇÃO - Curso é presencial e está previsto para ter início no dia 1º de setembro
Por Stella Vicente | 16 de agosto, 2022
 

A Prefeitura de Novais, em parceria com o Sebrae e o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), irão oferecer um curso presencial de Técnicas de Vendas no Varejo. A formação deve abordar técnicas de venda, aspectos comportamentais e fatores que estão envolvidos na tomada de decisão de um cliente no processo de compra.   

Além disso, vai trazer conceitos e princípios como merchandising, fatores como layout no ponto de venda, abordagem ativa, sondagem e apresentação dos produtos ao comprador.   

Também serão tratados assuntos como fechamento da venda, controle de objeções, estratégias de pós-venda para fidelizar o cliente e impulsionar as vendas nos mais diversos segmentos do varejo.  

O objetivo do curso é apresentar ferramentas importantes para que o profissional chegue ao consumidor final e realize uma venda com sucesso. Os ensinamentos mostram como isso pode ser feito por meio de uma abordagem direta, mobilizando conhecimentos relacionados às diversas etapas de um processo de venda profissional. Sempre visando atender às necessidades do cliente. 

O curso é destinado a profissionais que atuam nos mais diversos setores do comércio e em vendas no varejo, que desejam investir na sua formação continuada ou para aqueles que precisam de uma formação inicial para ingressar na área em questão.  

A atividade é gratuita e será oferecida nos dias 1º e 2 de setembro, quinta e sexta-feira, das 13h às 17h, no Cras de Novais, localizado na rua Guilherme Bores, 425, Centro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Sebrae Aqui pelo WhatsApp (17) 3561-1262. 

Autor

Stella Vicente
É repórter de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 26 de abril de 2024
Projeto itinerante Movimento & Saúde chega a Itajobi neste sábado
Por Da Reportagem Local | 25 de abril de 2024
Bebê tem alta hospitalar 40 dias após cirurgia dentro do útero da mãe
Por Guilherme Gandini | 24 de abril de 2024
Guilherme Arantes faz show no Sesc Rio Preto nesta quarta-feira