Prefeitura de Marapoama faz testes de vazão dos poços artesianos do município
Equipes medem a vazão das bombas dos poços que fornecem água para a população
Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeitura está perfurando mais um poço profundo na cidade
Por Da Reportagem Local | 24 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Marapoama iniciou na quarta-feira, 20, os testes 24 horas para medir a vazão das bombas de todos os poços artesianos que fornecem água para a população. Esses testes de bombeamento ou de produção são realizados por equipe técnica contratada pela administração municipal.   

“Não se trata de vazamento de água ou de desperdício. Esse é um procedimento que deve ser feito para saber a realidade do fluxo de água dos poços, para instalar dosadores de cloro para que todo sistema de água seja clorado nos limites de portabilidade confiáveis para o consumo humano, segundo as normas determinadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitárias”, explicaram os técnicos responsáveis pelos testes realizados em Marapoama. 

De acordo com o prefeito Marcio Perpetuo Augusto, desde o começo de sua primeira administração estão sendo realizados trabalhos para melhorar o abastecimento de água do município, fazendo reparos, equipando os poços artesianos e os reservatórios de água e perfurando um poço profundo.  

“Esse trabalho é para melhorar a água que todos nós bebemos diariamente e para que sejam minimizados os possíveis problemas de falta d’água”, afirmou o prefeito, ao destacar que tem o compromisso como gestor e como morador de Marapoama de melhorar a qualidade de vida de todos. “Estamos atuando em todos os setores, e a água, é fundamental para a qualidade de vida de todos.”

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Feira de Artesanatos estreia em Olímpia neste final de semana
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Alimentos arrecadados no rodeio de Santa Adélia são doados às entidades
Por Da Reportagem Local | 12 de abril de 2024
Psiquiatria Infantil e Neuropediatria chegam a Urupês com foco em crianças com TEA