A Prefeitura de Marapoama, através de convênio firmado com o Governo do Estado, está investindo em obras de infraestrutura e pavimentação asfáltica no início do anel viário Pedro Antônio Escoboza Lopes.
Os recursos estaduais atendem ao Programa Especial de Melhorias (PEM), que liberou o valor de R$ 412.487,19, com o objetivo de executar obras de pavimentação e serviços complementares no Anel Viário para ligação ao Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’.
Além da pavimentação do primeiro trecho do anel viário, também serão feitas sinalização, rampas de acessibilidade, calçadas, guias e sarjetas. Até o momento, foi concluída a compactação do solo e executadas as guias e sarjetas para início da pavimentação asfáltica do trecho que liga a Estrada Vicinal Raul Galvani até o Conjunto Habitacional Marapoama ‘A’. As obras tiveram início no dia 3 de abril deste ano e tem previsão de término em 180 dias.
“Estamos conseguindo com muito sacrifício resolver um problema histórico de erosão que existia desde a abertura do Anel Viário, que trazia transtornos às indústrias, aos pequenos proprietários rurais e a toda população, que não conseguiam se utilizar do local para transitar com veículos, caminhões e ônibus”, comemora o prefeito Márcio Perpetuo Augusto.
Ele ainda destaca que os recursos permitirão o asfaltamento do primeiro trecho do Anel Viário, mas que, ao conseguir finalizar as obras de galerias e ponto de visitas em toda a extensão, já está trabalhando para obter recursos para o trecho restante. “A partir de agora os trabalhos serão para conseguir instalar guias e sarjetas e fazer a pavimentação do Anel Viário por completo”.
Autor