A Prefeitura de Marapoama, por determinação do prefeito Márcio Perpétuo Augusto, concedeu aos servidores públicos municipais reajuste salarial de 10%, já implantado no contracheque do mês de fevereiro, retroativo a janeiro.
Segundo a administração municipal, de acordo com o índice da inflação medido no último ano, a correção de 10% na prática é 4,21% maior do que os 5,79% apontados pelo IPCA (Índice Nacional de Preços Amplo) do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas).
Antes de definir o aumento para este ano, o prefeito Márcio Perpétuo Augusto solicitou estudo detalhado da inflação dos últimos 12 meses e o que a municipalidade poderia se comprometer.
“Pedi o máximo de esforço da equipe de finanças para garantir um reajuste que fosse real. Apesar do índice apontar para 5,79% a inflação do período dos últimos doze meses, optamos pelos 10% para manter o poder de compra dos servidores e porque a municipalidade pode se comprometer com esse aumento”, explica o prefeito.
Ele frisa que está pagando retroativo ao mês de janeiro, no contracheque de fevereiro, para trazer alívio para todos os servidores. “A pontualidade no pagamento da folha de pessoal é um compromisso que assumi e venho cumprindo com muito esforço desde meu primeiro mês do primeiro ano de mandato”, afirma Márcio.
O gestor ainda lembra que ao assumir o seu primeiro mandato teve que fazer cortes e tomar medidas duras e impopulares para manter o equilíbrio financeiro e superar a crise política e econômica atravessada pelo Brasil. “Valeu a pena. Hoje a Prefeitura de Marapoama conta com boa saúde financeira, o que demonstra que está trilhando o caminho certo”, complementa.
Autor