Prefeitura de Catiguá capacita rede municipal sobre a Lei Lucas
Norma exige que estabelecimentos de ensino tenham pelo menos um profissional apto a agir em situações de emergência
Foto: Divulgação - Professores e funcionários da rede escolar participaram da capacitação do Samu
Por Da Reportagem Local | 25 de junho, 2024

A Secretaria Municipal de Educação de Catiguá, em parceria com o Núcleo de Educação Permanente do Samu Regional de Catanduva, realizou, no dia 20 de junho, capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários da rede escolar do município, com o objetivo de proteger de acidentes os alunos dos ensinos infantil e básico.

A iniciativa visa atender ao disposto na Lei Lucas, sancionada em 2018 e que torna obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas. A principal diretriz da Lei Lucas é a obrigatoriedade de estabelecimentos de ensino possuírem pelo menos um profissional capacitado em noções básicas de primeiros socorros, a fim de prestar atendimento imediato em casos de emergência envolvendo alunos.

“A capacitação anual proporcionada pela Secretaria de Educação e pelo Samu Regional visa garantir que tenhamos profissionais cada vez mais preparados para o enfrentamento de situações de emergência nas escolas, reduzindo o risco de lesões graves e protegendo as vidas de nossas crianças”, ressaltou a administração municipal.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 09 de maio de 2025
Vereadores de Novo Horizonte criam projeto para punir vandalismo
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Vereador de Paraíso tem agenda no Gabinete da Presidência da República
Por Da Reportagem Local | 09 de maio de 2025
Voluntários de Novais entregam quase R$ 300 mil ao Hospital de Câncer