Tramita na Prefeitura uma legislação que visa a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que regulamenta a criação de entrepostos para processamento primário de alimentos, especificamente para carnes, ovos, peixes e derivados do mel de abelha.
Essa demanda foi encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento, solicitada à Secretaria de Agricultura e autorizada pelo Executivo.
Com a regulamentação da nova lei, que deve ser encaminhada à apreciação da Câmara de Vereadores, o secretário de Desenvolvimento Fernando Bráz acredita contribuir para abertura de novos negócios no município, oferecendo mais oportunidades de expansão e geração de emprego e renda.
Na prática, as empresas do ramo poderão ampliar sua capacidade de produção, diversificando produtos ofertados.
Por meio do SIM será feita a emissão de um selo que autoriza a comercialização de produtos derivados , devidamente certificados. “Essa condição movimenta a economia, gera oportunidades e a valorização do fabricante local”, ressalta o secretário.
Nesse contexto, o secretário e a secretária de Meio Ambiente e Agricultura Júlia Cassiano, se reuniram com suas respectivas equipes para tratar sobre detalhes da redação da lei. Antes, em agosto, eles seguiram em comitiva para Rio Preto, para captar informações a respeito da implantação da lei.
“O Serviço de Inspeção Municipal vai agregar ao setor de processamento de alimentos e, com isso, impactar toda a cadeia produtiva e de negócios”, finaliza Bráz.
Autor