
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, divulgou a ata de classificação final do chamamento público para credenciamento de arte-educadores para o Programa de Oficinas Culturais de 2025. A reunião da Comissão de Classificação foi realizada no último dia 3 de janeiro, para apreciação dos currículos e trajetórias dos candidatos.
Ao todo, foram credenciados 34 arte-educadores para conduzir oficinas nas áreas de artes cênicas, artes plásticas, artesanato e música. A classificação dos profissionais levou em conta a análise do plano de aula, currículo e portfólio apresentados no ato da inscrição.
Em artes cênicas, estão previstas oficinas de Contação de Histórias, de Libras, de RPG e de Teatro. Na área de artes plásticas, serão oferecidas oficinas de Desenho Artístico, de Criação de Personagens, de Desenho de Moda, de Escultura em Reciclagem, de Desenho Mangá, de Desenho Caricatura e de Pintura em Tela.
No segmento do artesanato, o edital previa cursos de Arte Francesa, Barrados em Macramê, Barrados em Sianinha, Bijuterias, Bordados em Geral, Bordados Pedrarias, Biscuit, Confecção de Figurinos e Adereços, Crochê, MDF, Mosaico, Pintura em Tecido, Reciclagem em Geral, Trabalho sem E.V.A. e Tricot.
Para completar, na área musical, as oficinas previstas são as de Bateria, Banda Marcial, Coral Infantil/Adulto, Guitarra, Coral Musicoterapia, Coral Musicoterapia para Autistas, Teclado, Viola Caipira, Violão e Violino.
Conforme regras do edital, após a publicação da classificação no Diário Oficial do Município, feita na quarta-feira, 9, os responsáveis pelos projetos aprovados tinham prazo de 1 dia útil para confirmar ou não a participação no Programa de Oficinas Culturais. A concordância possibilitará a contratação e a oferta do curso ao público, conforme plano de aula apresentado
Autor
