Prefeitura contrata 75 apresentações teatrais sobre violações de direitos
Atividades serão realizadas nas escolas municipais e estaduais, além dos quatro Cras
Foto: Divulgação/Ilustrativa - Violência contra a pessoa idosa será um dos temas abordados nas peças teatrais
Por Guilherme Gandini | 15 de fevereiro, 2023

A Prefeitura de Catanduva homologou o pregão para registro de preços nº 12/2023 para contratação de serviços de ações sociais com intuito de aplicar plano de enfrentamento de violações de direitos. O acordo foi firmado por R$ 83,5 mil com a Campos Cespede Treinamentos para realização de até 75 apresentações teatrais com foco na mobilização e conscientização.

Conforme o edital da licitação, cada apresentação deverá ter, no mínimo, 1h30 de duração, sendo antecipadas por reuniões de planejamento com a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas.

A empresa contratada deverá realizar diagnóstico do público a ser atingido e elaborar Plano de Trabalho, contendo objetivos, metodologia, material a ser utilizado para elaboração e execução. Ela também assumirá a divulgação e articulação de cada abordagem social.

O objetivo é atingir ao menos 70% das escolas municipais e estaduais convidadas a participarem, além de 100% dos Cras – Centros de Referência de Assistência Social, levando em conta os quatro núcleos existentes: Bom Pastor, Jardim Imperial, Juca Pedro e Nosso Teto.

Serão abordados como temas o combate ao abuso e exploração sexual infantil; a prevenção e erradicação do trabalho infantil e uso e abuso de drogas; e o enfrentamento da violência contra a pessoa com deficiência, a pessoa idosa e a mulher.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem