O prefeito Padre Osvaldo (PSDB) anunciou na tarde desta sexta-feira, 3, a concessão de 15% de reajuste salarial aos funcionários públicos municipais. O percentual foi definido após tratativas com o Simcat e demais representantes da categoria, incluindo autarquias e Câmara. Se aprovado no Legislativo, o índice será incorporado ao pagamento no dia 1º de abril.
O próximo passo consiste no encaminhamento do projeto de lei que trata sobre o dissídio salarial para apreciação dos vereadores. Segundo a prefeitura, a matéria deve ser votada pelos parlamentares já na primeira sessão após o recesso, na próxima terça-feira, dia 7.
De acordo com o prefeito Padre Osvaldo, os 15% são compostos por 6,5% do IPCA, que representa a inflação, e mais 8,5% de reajuste real. “É uma contribuição aos servidores municipais, isso foi resultado de estudo junto à Secretaria de Finanças, Jurídico, Gabinete, autarquias e a Câmara, juntamente com o sindicato”, enalteceu ele.
O chefe do Executivo relembrou que, ao longo dos seus dois anos de mandato, ele olhou para os servidores e realmente reconheceu o direito de cada um. “Os servidores são aqueles que fazem a máquina tocar, fazem Catanduva acontecer, então temos que reconhecer e valorizar, como pessoas que contribuem para o bem do nosso município.”
O Simcat - Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de Catanduva celebrou a conquista. Em vídeo publicado nas redes sociais, o diretor Pedro Cerose classificou o índice de reajuste como um “grande presente” para funcionalismo e frisou, em nome do presidente Roberto José de Souza, que a conquista envolveu negociações e luta.
“A pauta deste reajuste salarial já está sendo encaminhada para a Câmara de Vereadores. Gostaríamos de agradecer todos aqueles que tanto confiam no trabalho do sindicato, como também no trabalho do padre Osvaldo de Oliveira Rosa. Parabéns à prefeitura e à administração pela execução e compreensão da necessidade dos funcionários”, declarou.
Autor