A Prefeitura de Catanduva informou nesta quarta-feira, 21, que a reforma da Praça da República está em uma espécie de etapa estendida. Isso porque serão recuperadas e pintadas a pérgula e a fonte luminosa, que inicialmente não seriam contempladas pelas melhorias contratadas. O custo do serviço complementar não foi divulgado pela administração municipal.
O trabalho nas duas estruturas não começou e, neste momento, quem atua na praça central é a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, que cuida da jardinagem e paisagismo.
Sem movimento de máquinas e trabalhadores, a intervenção feita na rua Alagoas, para abertura do calçadão, também aguarda por equipes da Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva, a Saec, para ter prosseguimento. Elas vão implantar novas redes de água e esgoto no local.
A reforma da Praça da República recebeu cerca de R$ 6,1 milhão em investimentos para troca do piso e infraestrutura, iluminação, mobiliário urbano e paisagismo. Conforme verificado in loco por O Regional, tudo está finalizado, mas ainda há bloqueios para proteger o espaço renovado.
Segundo a prefeitura, na próxima etapa, será feita a abertura da rua Alagoas entre as ruas Brasil e Maranhão, além de intervenção em todo o calçadão da rua Brasil. Serão injetados R$ 4,5 milhões para troca do piso, iluminação, guias, sarjetas, asfalto, mobiliário urbano e paisagismo.
Autor