Prefeitura confirma: Mahatma Gandhi vai conduzir UPA por mais 90 dias
Licitação que vai definir nova gestora da unidade continua em andamento
Por Guilherme Gandini | 03 de março, 2022
 

Foto: O REGIONAL - Com esse tempo a mais, a Prefeitura pretende concluir a licitação que está em andamento, na fase final, para definir a nova gestora

 

A Prefeitura de Catanduva confirmou, em publicação no Diário Oficial do Município, a prorrogação do contrato com o Hospital Mahatma Gandhi para gestão da UPA - Unidade de Pronto Atendimento por mais 90 dias. A notícia foi antecipada pelo Jornal O Regional no dia 20 de fevereiro. 

 

O prazo começou a correr nesta quarta-feira, 2 de março, e segue até 30 de maio, mantendo-se o valor mensal já praticado de R$ 1,2 milhão. O objetivo é que, com esse tempo a mais, a Prefeitura consiga concluir a licitação que está em andamento, na fase final, para definir a nova gestora.  

 

A Chamada Pública nº 03/2021, que trata da contratação de Organização Social de Saúde para gerenciar e executar ações e serviços de saúde na UPA, já teve etapas de habilitação e técnica encerradas. Nesta última, o próprio Mahatma Gandhi alcançou 100 pontos, seguido pela Santa Casa de Misericórdia de Chavantes, que somou 90, e a Fundação Padre Albino, com 20. 

 

A pontuação foi definida a partir de diversos critérios previstos no edital, tais como a experiência na parceria com a administração pública de unidades de saúde ou pronto atendimento, organização administrativa, gerencial, assistencial e técnica. 

 

Na próxima etapa, serão reveladas as propostas financeiras das instituições, compostas pelo Plano Orçamentário de Custeio, com valores mensais e anuais para categorias e subcategorias, como recursos humanos, medicamentos, materiais, serviços médicos e de terceiros, locações e outras. O valor estimado é de, no máximo, R$ 14,6 milhões ao ano para a gestão da unidade. 

 

Questionada pelo Jornal O Regional, a Prefeitura de Catanduva não informou, até o fechamento desta edição, se a data da última etapa do processo licitatório já está definida. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 19 de abril de 2024
Saúde confirma compra de repelentes para 400 gestantes
Por Stella Vicente | 19 de abril de 2024
Conselho de Saúde se reúne para deliberar contratos e futura eleição
Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos