Prefeitura atende ordem judicial e instala sistema de incêndio em 8 escolas
Investimento também vai contemplar Ginásio do Gavioli e poderá chegar a R$ 986,6 mil
Foto: Reprodução/Axial Engenharia - Serão instalados hidrantes, extintores, registro, válvula e outros itens necessários
Por Guilherme Gandini | 08 de março, 2024

A Prefeitura de Catanduva realiza nesta sexta-feira, 8, às 9 horas, a abertura das propostas do Pregão Eletrônico nº 29/2024 para contratação de empresa especializada para adequação do Sistema de Proteção e Combate a Incêndios de oito escolas municipais, com a devida emissão do AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros. O investimento está estimado em R$ 986,6 mil.

A licitação cumpre determinação judicial proferida em janeiro pelo juiz Lucas Figueiredo Alves da Silva. Serão atendidos o CAIC e a EMEI Prof. Mário Bizari, EMEF Cel. José Pedro da Motta, EMEF Prof. Santos Aguiar, EMEF Prof.ª Lázara Milhorança, EMEI Prof.ª Maria Aparecida Azarite, EMEF Prof. José D’Oliveira Barreto, EMEF Prof. Arnaldo Zancaner e EMEI Prof.ª Dora de Arruda Mendes.

Conforme o edital, as intervenções nos oito edifícios preveem instalação de hidrantes, extintores, registro e válvula controladora, iluminação e sinalização de emergência, pintura, cabos, central de GLP, conjunto motor-bomba e acessórios, reparos em reservatórios – de alvenaria e metálico e brigada de incêndio, guarda-corpos e corrimãos, entre outros itens.

Além disso, as edificações que não possuírem Projeto Técnico ou necessitem de atualização, a empresa responsável deverá desenvolvê-los e aprová-los, sendo encarregada por toda tramitação dentro da administração do Corpo de Bombeiros. No caso da escola Dora, o projeto deverá contemplar, também, o Ginásio do Gavioli. O serviço deverá ser executado no prazo de 6 meses.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Ministério da Saúde autoriza postinhos em três cidades da região
Por Guilherme Gandini | 05 de maio de 2024
Conselho LGBT convida casais do mesmo sexo para casamento coletivo
Por Stella Vicente | 05 de maio de 2024
Secretaria de Cultura seleciona 20 novos projetos pela Lei Paulo Gustavo