A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, iniciará, em 10 dias, nova etapa de limpeza compulsória em terrenos e imóveis abandonados da cidade. O serviço se aplica aos imóveis onde for constatada a falta de manutenção.
As áreas que estiverem em estado de abandono serão limpas e os proprietários autuados de acordo com a lei municipal 893/17. A legislação também prevê que a prefeitura faça a fiscalização de áreas que não estejam no cronograma e necessitam de urgência na limpeza, por conta do risco que a situação possa gerar à saúde dos munícipes.
Para o cronograma de trabalhos, a cidade foi dividida em quatro setores: o Setor 1 tem como limites o rio São Domingos, a av. Palmares e a área rural sentido Novais/Catiguá; o Setor 2 vai da rua 24 de Fevereiro e av. Mogi das Cruzes até o rio São Domingos e os limites na área rural sentido Elisiário/Rio Preto; o Setor 3 compreende seus limites entre a rua 24 de Fevereiro e av. Mogi das Cruzes e o rio São Domingos e os limites na área rural sentido Itajobi/Pindorama; por fim o Setor 4 se refere à área entre o rio São Domingos, av. Palmares e os limites na área rural sentido cidade de Pindorama/Palmares Paulista.
As denúncias podem ser feitas por meio do aplicativo Ouvidoria Catanduva, disponível para todos os modelos de celulares, ou pelo telefone 0800-772-9152.
Autor