Prefeitura agenda Audiência Pública sobre Diretrizes Orçamentárias para o dia 25
Atividade será realizada no Auditório do Paço Municipal, a partir das 16 horas
Foto: O REGIONAL - Prefeitura tem até o dia 30 de abril para enviar LDO à Câmara
Por Guilherme Gandini | 23 de abril, 2022
 

A Prefeitura de Catanduva agendou para segunda-feira, 25 de abril, às 16 horas, a Audiência Pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias - LDO 2023. Convite publicado no Diário Oficial tem como destinatários especiais as organizações sociais, representantes da sociedade civil, vereadores, servidores públicos e quaisquer pessoas interessadas.  

A atividade, exigida pela Lei de Responsabilidade Fiscal, busca justamente ampliar a participação popular na etapa de elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias. A audiência será no Auditório Prof. Edgard Antunes, no térreo da Prefeitura.  

Segundo a Prefeitura, o cidadão pode, mesmo à distância, enviar sugestões para elaboração da LDO através do e-mail participe@catanduva.sp.gov.br. As propostas devem ser encaminhadas até a data da audiência.   

A Lei de Diretrizes Orçamentárias compreende as metas e prioridades da administração pública, inclui despesas de capital para o exercício financeiro subsequente e dá diretrizes para elaboração da Lei Orçamentária Anual, que estima as receitas e programa as despesas de cada ano, de acordo com as prioridades do Plano Plurianual - PPA e as regras estabelecidas pela LDO.   

A estruturação da lei envolve Prefeitura, Câmara, Instituto de Previdência dos Municipiários (IPMC), Instituto Municipal de Ensino Superior (Imes) e Superintendência de Água e Esgoto (Saec).  

O prazo para o Executivo protocolar o projeto de lei da LDO 2023 na Câmara de Veredores termina no dia 30 de abril. “A participação da população auxiliará a Prefeitura a identificar quais as áreas prioritárias e possibilitará a melhoria constante dos investimentos, proporcionando maior efetividade à gestão pública”, frisa a Prefeitura. 

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Guilherme Gandini | 18 de abril de 2024
Programa de alfabetização envolve mais de 1,5 mil alunos
Por Da Reportagem Local | 18 de abril de 2024
Governo de SP investe mais R$ 20 mi em medidas de combate à dengue
Por Guilherme Gandini | 17 de abril de 2024
Imes Catanduva tem contas de 2021 julgadas irregulares