A Prefeitura de Catanduva anunciou nesta quarta-feira, 4, o novo formato do IPTU 2023, que será entregue nos imóveis por meio de carta de notificação – formato de uma carta dobrada. Com isso, o antigo carnê de IPTU, que possuía várias folhas, será extinto.
“O novo modelo visa facilitar a vida do cidadão, além de proporcionar economia à municipalidade e a adequação à questão da sustentabilidade, com menos uso de papel. Outra vantagem é que, diferentemente do que ocorria antes, com a emissão dos boletos, o formato novo proporciona maior segurança, já que os dados dos munícipes ficam dentro da carta com a proteção dos dados dos munícipes”, argumentou a prefeitura, em nota.
A distribuição será feita via Correios e terá início na segunda quinzena de janeiro. O lote de cartas contemplará 72 mil imóveis. Caso não receba a carta de notificação do IPTU, o munícipe poderá emitir a segunda via por meio da internet, no site da www.catanduva.sp.gov.br. O link de acesso, entretanto, ainda não está disponível.
A data de vencimento para pagamento à vista, cota única, ou da primeira parcela é 15 de fevereiro, com desconto de 10%. O morador que optar em pagar parcelado deve se atentar à data de vencimento, que será o dia 15 de cada mês. De acordo com o setor de tributos, o valor do imposto sofrerá atualização de 5,9%, percentual que é atrelado à variação do IPCA.
Autor