A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, deu início ao processo de credenciamento para interessados em serem jurados do 19º Festival de Dança Catanduva, que acontece de 25 a 28 de maio. O objetivo é democratizar, diversificar, descentralizar e dar transparência à seleção.
Ao todo, são seis vagas de jurados disponíveis, divididas em seis módulos, com modalidades de danças diferentes a serem avaliadas, além da apresentação de workshops específicos para suas áreas de atuação.
Nos módulos I, II e III será selecionado um jurado para cada módulo a fim de compor a banca do júri nos dias 25, na modalidade Balé Clássico, no dia 26, na modalidade Danças Populares, e no dia 27, na modalidade Danças Urbanas. Além de cada um ter que ministrar um workshop específico de duas horas em uma das suas áreas de atuação.
No módulo IV, a seleção será de um jurado para compor a banca do júri apenas no dia 25 e na modalidade Balé Clássico e ministrar um workshop específico de duas horas em sua área de atuação.
Já no módulo V, será selecionado novamente um único jurado, mas para o dia 26 na modalidade de Danças Populares. Ele também deverá ministrar um workshop específico de duas horas em sua área de atuação.
Por fim, o Módulo VI irá selecionar um jurado que deverá compor a banca no dia 27, na modalidade de Danças Urbanas, devendo também ministrar um workshop específico de duas horas em sua área de atuação.
O valor a ser pago aos julgadores oficiais será de até R$ 4.350 aos aprovados nos módulos I, II e III e de até R$ 2.100 aos aprovados nos demais módulos. Ademais, também será recebido um certificado ao final do exercício da função.
Os jurados devem estar disponíveis durante todo o período de realização do evento, não sendo admitida a substituição após o início do mesmo, salvo em casos específicos.
INSCRIÇÕES
Os proponentes devem enviar a documentação por meio do link docs.google.com/forms até as 23h59 do dia 9 de maio. A Secretaria de Cultura disponibilizou o edital e anexos no site catanduva.sp.gov.br, na aba “Jurados para Festival de Dança 2023”.
Para se inscrever, é preciso possuir e comprovar ter notório saber em diversos ritmos e estilos presentes no mundo, como balé clássico, danças populares, jazz, dança contemporânea, danças urbanas e estilo livre; formação acadêmica e ou técnica em dança; e experiência na área cultural.
Segundo o cronograma, a Ata de Comissão de Seleção dos Projetos Técnicos será publicada na Imprensa Oficial do Município, com as pessoas contempladas, no dia 18 de maio.
Autor