Prefeitura abre concursos com 87 cargos e prevê concorrência recorde
Inscrições podem ser feitas até 7 de março e prova escrita está agendada para 7 de abril
Foto: O Regional - Pedidos de isenção ou redução devem ser protocolados na prefeitura nos dias 8 e 9
Por Guilherme Gandini | 07 de fevereiro, 2024

A Prefeitura de Catanduva abriu inscrições para três concursos públicos nesta terça-feira, 6 de fevereiro. Serão oferecidas 87 vagas para cargos no quadro de servidores efetivos. Os interessados devem preencher formulário no site do Ibam – Instituto Brasileiro de Administração Municipal (https://www.ibamsp-concursos.org.br/site/) e pagar taxa de inscrição que varia de R$ 56 a R$ 94.

Conforme o edital, o concurso destina-se a selecionar candidatos para preenchimento das vagas relacionadas e mais as que vagarem ou que forem criadas durante o prazo de validade do certame. As nomeações dos aprovados para seus cargos serão feitas conforme a disponibilidade financeira e conveniência da administração pública. As inscrições prosseguem até 7 de março.

As solicitações de isenção e/ou redução no pagamento da inscrição devem ser feitas nos dias 8 e 9 de fevereiro para candidatos que comprovarem remuneração mensal inferior a 1 salário mínimo ou estiverem desempregados. Doadores de sangue também garantem o benefício. O requerimento deve ser protocolado na Central de Atendimento conforme regras do edital.

A prova objetiva está prevista para 7 de abril, em locais e horários que serão divulgados em 28 de março. Para os cargos de motorista de ambulância, motorista de veículos pesados e operador de máquinas pesadas, haverá também a prova prática. No caso dos vigias, teste de aptidão física. Participarão dessas etapas os candidatos habilitados na prova escrita objetiva.

"Através destes concursos estamos proporcionando mais oportunidades de empregos, além de melhorar a eficiência dos serviços públicos a toda população", analisa o secretário municipal de Administração, Richard Casal, projetando inscrições em número recorde. “Acredito que será o maior concurso da história de Catanduva no quesito concorrência.”

Para o gestor, as melhorias salariais proporcionadas pelo prefeito Padre Osvaldo (PL), ao longo dos três últimos anos, aliado aos demais benefícios do funcionalismo, tornou-se grande atrativo para quem busca a estabilidade do serviço público. No concurso público da Secretaria de Educação, no ano passado, que teve 55 cargos, foram mais de 3.200 pessoas inscritas.

Autor

Guilherme Gandini
Editor-chefe de O Regional.

Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Saec retoma obras na rua São Paulo após autorização da Justiça
Por Guilherme Gandini | 28 de fevereiro de 2024
Ação judicial contra a ACE pode invalidar assembleias e mudanças estatutárias
Por Da Reportagem Local | 28 de fevereiro de 2024
Pastor Marcelino recebe título de Cidadão Catanduvense