Prefeitura abre cadastro para vagas do Programa de Desemprego
Inscrições são feitas por meio de formulário no site da Prefeitura e também nos Centros de Referência de Assistência Social
Crédito: Prefeitura de Catanduva - Em 2023, PED realizou 380 contratações para as 325 vagas disponíveis
Por Da Reportagem Local | 05 de janeiro, 2024

A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social abriu cadastro para preencher vagas no Programa Emergencial de Desemprego (PED). As inscrições são feitas pela internet por meio da ficha de inscrição, que está disponível no site da Prefeitura de Catanduva, e também nos Cras (Bom Pastor, Imperial, Nosso Teto e Juca Pedro).

O período de inscrições segue de 3 de janeiro até 31 de janeiro. Depois disso, as informações dos candidatos em ocupar uma vaga no programa vão compor um banco de dados da Secretaria, que fará a seleção a partir do perfil e enquadramento nos critérios, conforme a disponibilidade de vagas.

O PED é um programa social que tem como objetivo a contratação temporária, além de capacitar o bolsista com qualificação profissional e geração de renda, por meio do auxílio aos participantes, no valor de um salário mínimo mensal e uma cesta básica.

Dentre os critérios para seleção, o candidato precisa residir em Catanduva, ter renda por pessoa da família de meio salário mínimo, estar desempregado há um ano ou mais e não ter participado do PED em 2023.

O tempo de permanência no programa é de seis meses e pode ser prorrogado por igual período. No tempo de permanência no programa, o bolsista participa de cursos profissionalizantes em várias áreas, visando qualificação para novas oportunidades no mundo do trabalho.

Ao todo, o programa conta com 325 vagas que são preenchidas conforme fluxo, entrada e saída de bolsistas. Conforme levantamento da Secretaria, 380 contratações foram registradas ao longo de 2023.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 27 de abril de 2024
Cartório Eleitoral faz plantão no feriado e no próximo final de semana
Por Da Reportagem Local | 27 de abril de 2024
Em tempo recorde, PPP instala luminárias Led em 90% da cidade
Por Guilherme Gandini | 26 de abril de 2024
Escolas participam de campanha contra violência à pessoa com deficiência