A Prefeitura de Catanduva anunciou na sexta-feira, 13, a aquisição de uniformes escolares para os alunos da rede municipal para o ano letivo de 2023, com investimento de R$ 2,2 milhões. A novidade teve direito até mesmo a apresentação das peças e entrega simbólica pela Secretaria de Educação em reunião com diretores das escolas no auditório do Paço Municipal.
Segundo a administração municipal, a distribuição para os alunos será feita de maneira integral no início do ano letivo, marcado para 30 de janeiro. O lote contém 9.702 kits, cada um com 2 camisetas, 2 shorts, 1 jaqueta, 1 calça e 2 pares de meias. Serão contemplados todos os alunos matriculados da Educação Infantil, a partir do Jardim, até o Ensino Fundamental.
O que não ficou bem explicado foi o processo de compra, já que o prefeito Padre Osvaldo (PSDB) revogou no dia 28 de dezembro de 2022, há apenas 15 dias, o pregão presencial que pretendia contratar empresa para fornecimento de uniforme escolar para 12 mil alunos. Foi a segunda suspensão do processo, depois de rescisão com a LT Global, contratada para essa finalidade.
A “compra surpresa” dos uniformes também não pode ser esclarecida no Portal da Transparência, já que o pregão presencial nº 294/2022, que tratava da compra de uniformes, não está mais visível no site – que vem apresentando falhas e instabilidade desde o ano passado. A Prefeitura de Catanduva foi questionada ainda na sexta-feira, mas não se manifestou.
Autor