Prefeito eleito faz votação para definir secretário de Educação
Ciro Costa reuniu profissionais do setor e definiu, de forma conjunta, os três nomes preferidos para a função
Foto: Divulgação - Educadores indicaram até três nomes que consideravam aptos a ocupar o cargo
Por Da Reportagem Local | 27 de outubro, 2024

O prefeito eleito de Santa Adélia, Ciro Costa (PSD), escolheu uma maneira inovadora para escolher quem assumirá a Secretaria de Educação. Em reunião com professores da rede municipal, foi realizada votação para definir os nomes mais cotados para assumir a pasta. O encontro foi conduzido por Katu, esposa do prefeito eleito, que detalhou como seria a seleção.

O processo se deu de forma participativa. Cada profissional da educação recebeu papel e caneta para indicar até três nomes que considerava aptos a ocupar o cargo. A votação foi realizada de maneira transparente, com a contagem de votos auditada por três professoras e acompanhada por uma equipe de apoio.

Após o processo, foram anunciados os três nomes mais votados: Selma Gavassi, Magda Bordini e Rita Rossi. Além disso, também foram escolhidos três suplentes para o cargo, em caso de desistência ou impossibilidade dos principais indicados: Alexandra Vanigli, Guto (Augusto Cesar da Silva) e Viviane Morettin.

O próximo passo será uma reunião do prefeito eleito, Ciro Costa, com as três candidatas mais votadas. Durante esse encontro, cada uma delas deverá apresentar um plano de gestão para a Secretaria de Educação. A escolha final do nome levará em consideração a capacidade de liderança e diálogo com a rede de ensino e o poder executivo.

“Esse processo marca um momento histórico para Santa Adélia, sendo a primeira vez que o município utiliza um sistema participativo para definir o responsável por uma pasta tão estratégica”, escreveu Ciro Costa, nas redes sociais, ressaltando que a iniciativa poderá aproximar governo e educadores, a fim de atender melhor as demandas da educação municipal.

TRANSIÇÃO

Ciro Costa reuniu-se com o atual prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, na manhã de sexta-feira, 25, para iniciar o processo de transição de governo. A equipe da nova gestão, a partir de terça-feira, 29, começará a conhecer os principais pontos de atuação da administração atual e as condições dos serviços municipais.

“Nosso objetivo é uma transição colaborativa, ouvindo os desafios e aprendendo com as conquistas já alcançadas, para oferecer uma gestão que faça a diferença," afirmou o prefeito eleito.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Catanduva avança no mercado externo e ocupa a 36ª posição em SP
Por Guilherme Gandini | 19 de novembro de 2024
Padre Osvaldo prorroga conclusão da Casa Pet e da Casa da Juventude
Por Guilherme Gandini | 12 de novembro de 2024
Provas do Saresp atrasam e aplicação fica para a semana que vem