O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, enviou à Câmara Municipal projeto de lei para reajuste salarial dos servidores públicos municipais, aposentados e pensionistas, inclusive aos cargos em comissão, bem como aos integrantes do Conselho Tutelar. O projeto foi aprovado pelo Legislativo por unanimidade na sessão do último dia 17 e a lei vai conceder aumento de 7,17%.
Na data, o prefeito reuniu os nove vereadores no Paço Municipal para falar sobre o projeto e a importância da aprovação. O aumento foi baseado no IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo).
“Sabemos que para o bem de toda população, Executivo e Legislativo devem caminhar juntos, por isso pedi que todos estivessem reunidos hoje para esclarecer sobre este projeto, tão aguardado pelos servidores, já que devido à pandemia, tivemos que congelar os salários nos últimos anos”, explica o prefeito.
“Com responsabilidade na gestão fiscal do município, estamos concedendo o reajuste para aumentar o poder aquisitivo dos servidores diante da alta da inflação no país. A atualização dos valores salariais objetiva permitir a recuperação do poder de compra dos servidores, dentro da capacidade orçamentária do município, buscando, também, assegurar a prestação de serviços públicos de qualidade à população”, afirma Guilherme.
“Este é o resultado de um esforço financeiro e orçamentário. Apesar de todas as dificuldades econômicas impostas pela pandemia, conseguimos colocar em prática ações importantes de valorização do nosso funcionalismo, que é o principal responsável pela prestação de serviços de excelência aos nossos moradores”, finaliza.
Autor