Prefeito de Santa Adélia pede informações sobre convênio ao Detran.SP
Guilherme Colombo questiona demora para execução de pacote de obras que prevê lombadas, lombobaixas e semáforo
Foto: Divulgação - Guilherme Colombo foi recebido por Nalva Teixeira Brant, assessora do Detran.SP
Por Da Reportagem Local | 03 de julho, 2024

O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, esteve na sede do Detran.SP para solicitar informações sobre convênio que o município assinou há quase dois anos e que prevê uma série de obras para promover melhorias no trânsito do município.

“Fomos conversar para verificar o que está impedindo o andamento do convênio, que é muito importante para a cidade. A placa de obra já foi colocada, a Prefeitura fez as adaptações que foram requisitadas durante a assinatura, mas até agora as obras não foram executadas”, explica.

Guilherme foi recebido pela assessora de gabinete do Detran.SP, Nalva Regina Teixeira Brant, que se comprometeu a verificar a situação. O convênio firmado prevê a construção de lombadas, lombofaixas e a instalação de semáforo.

“Sinalizar as ruas é um investimento essencial para garantir segurança e regularidade no trânsito. Como essas obras o trânsito ficará mais seguro tanto para os motoristas, quanto para os pedestres”, salienta o prefeito.

Segundo ele, o trânsito do município tem se intensificado nos últimos anos, o que fez aumentar, também, os riscos para motoristas e pedestres. “Com estes investimentos que vamos fazer, o trânsito ficará mais seguro. As lombadas, lombofaixas e semáforo serão instalados em pontos estratégicos, já estudados e analisados pelo nosso setor de Engenharia.”

A avaliação sobre o encontro foi positiva. “Tivemos a sinalização que o convênio em breve terá sua concretização. Estamos atentos para que esses recursos cheguem e que sejam transformados em benefícios para a população”, finaliza o prefeito. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Urupês sedia evento com exposições, palestras e almoço para produtores rurais
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
FIT abre espaço para expositores em Feira de Artesanatos inédita
Por Guilherme Gandini | 15 de julho de 2024
Festa do Peão de Tabapuã, a maior da região, celebra Jubileu de Ouro