
O prefeito de Santa Adélia, Ciro Costa, esteve na sede da Secretaria Estadual da Educação, em São Paulo, para protocolar dois pedidos em benefício do município. As demandas tem como objetivo aprimorar a qualidade da educação e oferecer melhores condições para alunos e profissionais da rede municipal de ensino.
O primeiro deles solicita recursos para a reforma da Escola Municipal de Ensino Fundamental Adelino Honorato Bertolo. Após visitar a unidade na semana passada, o prefeito verificou a necessidade de diversas melhorias estruturais. “Algumas dessas demandas serão atendidas com urgência antes do início das aulas, mas solicitamos verbas para viabilizar uma reforma mais ampla e completa”, disse o prefeito.
O segundo pedido refere-se à aquisição de um micro-ônibus escolar, com 29 lugares, para melhorar o transporte dos alunos. “Utilizamos 40 veículos, porém 24 estão sucateadas, comprometendo a segurança e o conforto dos estudantes durante o deslocamento para as escolas e precisam ser substituídas urgentemente. Estes veículos, apesar de não estarem em situação ideal de uso, não podem ser descartados em função da alta demanda”, explicou Ciro.
“A aquisição desse veículo, com sua capacidade e segurança, servirá para auxiliar na renovação da frota municipal e solucionar esse problema, garantindo o acesso à educação para todos os nossos alunos, reduzindo a evasão escolar. Garantir que os estudantes cheguem à escola e voltem para casa com segurança e conforto é essencial. Para isso, precisamos de veículos que estejam em boas condições”, finalizou.
Parceria com a ARCD
A primeira-dama de Santa Adélia, Katu Belotti, confirmou parceria do município com a ARCD - Associação de Reabilitação da Criança Deficiente, de São José do Rio Preto. Ela esteve na instituição juntamente com a secretária da Saúde, Michelle Bueno, a coordenadora de Fisioterapia, Juliete Monteiro do Amaral, e a assessora técnica Regiane Teruí.
A visita teve o intuito de conhecer o espaço e o trabalho feito pela instituição. “Já iniciamos todos os trâmites e nossos pacientes agora terão a possibilidade de ter um tratamento completo e em uma instituição com toda a infraestrutura”, disse a secretária da Saúde.
A ARCD é uma organização sem fins lucrativos e de interesse público, que oferece habilitação e reabilitação física para crianças, adultos e idosos que possuam alguma deficiência motora.
“Agradecemos à Prefeitura de Santa Adélia pela parceria e confiança em nosso trabalho. Temos a certeza de que os santa-adelienses que necessitam do nosso atendimento recebem tratamento de excelência e um acompanhamento de qualidade”, declarou representante da ARCD.
Autor
