O prefeito de Santa Adélia, Guilherme Colombo, e outros prefeitos que integram o Codevar (Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande) reuniram-se com o secretário estadual de Governo, Gilberto Kassab. O evento foi a estreia do secretário como articulador do governo Tarcísio de Freitas.
Durante a reunião, que também contou com a participação dos assessores de Kassab, Carlos Takahashi e Ronaldo Camargo, foram apresentadas as demandas regionais do Codevar, além de cada município expor suas próprias reivindicações.
O prefeito Guilherme ressaltou a importância de estreitar os laços com o Governo do Estado e ter esse contato direto.
“Por mais investimentos que tenha, sempre há demandas nos municípios. Cada prefeito tem sua realidade e necessita de investimentos em áreas diversas. Ter esse contato, esse canal direto com o governo estadual, nos ajuda a buscar melhorias para nossa população”, disse.
Kassab conta com uma verba de R$ 1,8 bilhão em caixa para distribuir a prefeituras e entidades dos 645 municípios paulistas neste ano. Esse é o montante destinado a ações de articulação municipal, parcerias e convênios que estava alocado no orçamento da Secretaria de Desenvolvimento Regional, aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa de São Paulo. A pasta, extinta por Tarcísio, foi transferida para a Secretaria de Governo, sob a gestão de Kassab.
No mesmo dia, o presidente do Codevar Marcelo Otaviano também participou de agendas com a Oficina Municipal e o diretor da Escola do Ministério Público do Estado, promotor Paulo Sérgio.
Autor