Prazo para regularizar título de eleitor termina amanhã
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil - Eleitores faltosos podem ser atendidos presencialmente no Cartório Eleitoral
Em Catanduva, 3.696 ainda precisam acertar situação junto à Justiça Eleitoral; procedimento exige pagamento de multa
Por Da Reportagem Local | 18 de maio, 2025

O prazo para os eleitores que deixaram de votar em três turnos consecutivos regularizarem o título se encerra nesta segunda-feira, 19. A uma semana do encerramento do prazo, 1,3 milhão de pessoas no estado ainda estavam com o documento pendente de regularização. Nos últimos dois meses, mais de 26 mil pessoas procuraram a Justiça Eleitoral para regularizar o título.

Em Catanduva, de acordo com as estatísticas disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 3.781 eleitores considerados faltosos nos últimos três pleitos, 60 estão regularizados, 21 não estão sujeitos ao cancelamento e 3.696 ainda precisam regularizar o título junto à Justiça Eleitoral. Há cerca de 20 dias, eram 3.727 eleitores com a situação pendente.

Quem não fizer a regularização pode ter o título cancelado. O serviço de regularização é gratuito, não havendo nenhuma cobrança por parte da Justiça Eleitoral. É necessário apenas que o eleitor pague a multa no valor de R$ 3,51 por turno que deixou de votar ou de justificar a ausência. Para a Justiça Eleitoral, cada turno de votação é considerado uma eleição.

Para consultar a situação do título, basta acessar a página de Autoatendimento Eleitoral ou o aplicativo e-Título (clicar em “Mais opções” na barra inferior da tela). Caso tenha multa, o pagamento pode ser feito por meio do Autoatendimento ou pelo aplicativo, inclusive via Pix. Os eleitores nessa situação também podem ser atendidos presencialmente em qualquer cartório.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de maio de 2025
Prazo para regularizar título de eleitor termina amanhã
Por Guilherme Gandini | 16 de maio de 2025
Servidores municipais recebem correção monetária do governo Félix Sahão
Por Guilherme Gandini | 15 de maio de 2025
Loteria municipal é aposta da prefeitura para elevar receitas