Prazo para adotar cartinhas e entregar presentes nos Correios termina hoje
No interior de São Paulo, 13.500 cartas já foram adotadas, mas 17.800 ainda aguardam por madrinhas e padrinhos
Foto: DIVULGAÇÃO/CORREIOS - Campanha recebe correspondências de creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos
Por Da Reportagem Local | 16 de dezembro, 2022

Com a ajuda de padrinhos e madrinhas de todo o país, a campanha Papai Noel dos Correios está, mais uma vez, fazendo o Natal de milhares de crianças muito mais feliz. Quem ainda não adotou cartinhas, pode acessar o blog da campanha e ou se dirigir a uma agência participante e selecionar cartinhas. Em Catanduva e todo o interior paulista, é possível adotar uma ou mais cartinhas e levar os presentes nos pontos de entrega até esta sexta-feira, dia 16.

Este ano, mais de 148 mil cartas já foram adotadas em todo o Brasil. No interior de São Paulo, 13.500 cartas já foram adotadas, mas 17.800 ainda aguardam por madrinhas e padrinhos. Muitos pedidos de brinquedos como bolas, bonecas, carrinhos de controle remoto, ou ainda calçados e material escolar já começaram a ser entregues.

Para ajudar a tirar esses sonhos do papel, basta se dirigir a uma das agências participantes ou acessar o Blog do Noel para fazer adoção online. No blog é possível saber datas, endereços e horários de funcionamento dos pontos de adoção e entrega de presentes, de acordo com cada Estado. Em São Paulo Interior, 581 agências estão participando.

Em 33 anos, o Papai Noel dos Correios, com o apoio dos empregados, padrinhos e madrinhas de todo o país, já atendeu mais de 6 milhões de cartinhas. A ação começou por iniciativa dos funcionários dos Correios que doavam presentes às crianças de escreviam cartinhas ao Papai Noel. Com o passar dos anos, a ideia se tornou uma campanha que reúne esforços da empresa e da sociedade na adoção de cartas de crianças em situação de vulnerabilidade social.

A ação disponibiliza cartas de crianças matriculadas do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, independentemente da idade, de escolas públicas, creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos, bem como as enviadas por crianças da sociedade, com até 10 anos de idade.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci