Poupatempo realizou quase 40 milhões de atendimentos nos cinco primeiros meses
Canais digitais, responsáveis por 85% da demanda, oferecem 210 opões de serviços onde e quando o usuário quiser
Foto: EDMARQUES DIAS - Nos 146 postos físicos do Poupatempo, o RG é o documento com maior procura
Por Da Reportagem Local | 22 de junho, 2022
Entre os meses de janeiro e maio deste ano, o Poupatempo contabilizou 38 milhões de atendimentos, sendo 32,4 milhões pelos canais eletrônicos, aproximadamente 85% do total, e outros 5,6 presencialmente, nas mais de 140 unidades distribuídas pelo Estado de São Paulo.
Atualmente, o portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e os totens de autoatendimento já oferecem 210 opções de serviços eletrônicos. A meta é chegar a pelo menos 240 até o fim deste ano.
Os serviços mais procurados são os relacionados à carteira digital de vacinação contra a Covid-19. Nos cinco primeiros meses, foram mais de 9,2 milhões de acessos às funcionalidades da carteirinha. Logo em seguida, opções de consulta do Detran.SP, como pesquisa de pontuação na CNH e CRLV-e, o licenciamento digital, correspondem a 5,8 mi e 4,6 mi acessos, respectivamente. Já a consulta de IPVA e de CNH, como solicitações de renovação e de segunda via do documento, somam mais de 2 milhões cada.
Nos 146 postos físicos do Poupatempo, o RG é o documento com maior procura, com 2,1 milhões de solicitações este ano. Seguido pela CNH, com quase 1 milhão de atendimentos. Para ser atendido presencialmente, o cidadão deve agendar data e horário gratuitamente, também pelos canais eletrônicos que o programa oferece.
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