Poupatempo realiza mais um mutirão no sábado com 45 vagas em Catanduva
Oportunidade é para condutores que estão com as habilitações vencidas de janeiro a abril deste ano; é preciso agendar via internet
Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil - Agendamento para o atendimento presencial neste dia 26 está disponível desde quarta-feira e deve ser feito pelos canais eletrônicos
Por Da Reportagem Local | 24 de novembro, 2022

O Poupatempo e o Detran.SP vão realizar sábado, dia 26, mais uma ação para renovação de CNHs (Carteira Nacional de Habilitação). Em Catanduva, estão disponíveis 45 vagas para atender motoristas que tiveram os documentos vencidos entre janeiro e abril deste ano, e que de acordo com o novo cronograma, precisam renovar até os dias 30/11 (janeiro e fevereiro/22) e 31/12 (março e abril/22).

Para ajudar os condutores que estão com as habilitações fora da validade nesse período, o Poupatempo ainda promoverá o último mutirão do ano no dia 3 de dezembro.

O agendamento para o atendimento presencial neste dia 26 está disponível desde quarta-feira, 23, e deve ser feito pelo portal Poupatempo, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, disponível também no WhatsApp (11) 95220-2974.

Neste ano, o Poupatempo já realizou mais de 3,5 milhões de atendimentos para solicitações de renovação de CNH, sendo que destas 1,3 milhão foram feitas presencialmente. Ao longo de todo o ano passado, 7 milhões de cidadãos deram entrada ao processo de renovação da habilitação no Poupatempo e, desse total, 4,5 milhões de solicitações (65%) foram realizadas de forma online.

A renovação simplificada deve ser feita preferencialmente de forma remota, tanto pelo Poupatempo quanto pelos canais do Detran.SP. Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Os motoristas que tiverem CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico. O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos.

Outra opção é o condutor solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci