Poupatempo já oferece mais de 200 serviços em seus canais digitais 
São 204 opções no portal, aplicativo, totens e unidades exclusivas para serviços eletrônicos
Foto: DIVULGAÇÃO - Foram 26,1 milhões de atendimentos pelos canais eletrônicos no quadrimestre
Por Da Reportagem Local | 04 de maio, 2022
 

O Poupatempo inicia o mês de maio com a marca de mais de 200 serviços em seus canais digitais. Pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo, totens de autoatendimento, além de dois novos postos exclusivos para serviços eletrônicos, inaugurados em abril nas cidades de Campinas e São Paulo, já são 204 atendimentos disponíveis.   

A objetivo do programa é chegar a mais de 240 opções online até o fim deste ano. “A Prodesp trabalha para ampliar e aprimorar a oferta de serviços digitais. Poder acessar o que deseja em qualquer hora e local é uma facilidade que foi testada e aprovada nos últimos anos e a quantidade de atendimentos registrados é a prova disso. Hoje, 85% das solicitações são feitas de forma remota. Isso demonstra a eficiência do Estado no processo de transformação digital”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo em todo o Estado.  

No primeiro quadrimestre de 2022 foram realizados mais de 30,2 milhões de atendimentos, dos quais 26,1 milhões, pelos canais eletrônicos. Os outros 4,1 milhões foram feitos de forma presencial, nas unidades físicas.   

Para ser atendido presencialmente, nos mais de 130 postos distribuídos em todas as regiões do Estado, é preciso agendar data e horário.  

SERVIÇOS DIGITAIS  

Entre as novidades nas plataformas digitais do Poupatempo, estão serviços das prefeituras de Adamantina e Arujá. Já são mais de 20 prefeituras oferecendo autoatendimento online pelo Poupatempo.   

Outras opções disponíveis aos usuários do portal, app e totens são serviços do Bolsa do Povo, Cetesb, CDHU, CREA-SP, Detran.SP, Instituto de Identificação (IIRGD), PGE, Procon-SP, Sabesp, TRE-SP, e de secretarias, como as de Desenvolvimento Econômico, Educação, Fazenda, Planejamento, Saúde e Transportes, além da Receita Federal. 

 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Catanduvense lança livro inspirado na mentalidade vencedora de Senna
Por Da Reportagem Local | 24 de abril de 2024
Rotary Club de Catanduva promove o 1º Porco à Paraguaia em maio
Por Stella Vicente | 24 de abril de 2024
Avoiam promove Yakissoba da Mamãe em prol das Casas de Apoio