Os postos do Poupatempo passaram a oferecer atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras, a partir desta quinta-feira, 11. A iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz parte do programa São Paulo São Libras e busca facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.
Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.
Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal https://www.poupatempo.sp.gov.br/, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp 11 95220-2974.
Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas.
Além dos 242 postos, distribuídos em todas as regiões de São Paulo, o serviço de atendimento em Libras, lançado em outubro de 2023, também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa. Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em Libras já obteve mais de cinco mil acessos. Na região, há postos em Catanduva e Novo Horizonte.
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