Poupatempo inicia atendimentos para surdos pela Central de Libras
Novidade faz parte do programa São Paulo São Libras e está acessível em todos os 242 postos do estado de SP
Foto: Divulgação/Poupatempo - Intérprete de Libras atenderá por meio de uma plataforma de videochamadas
Por Da Reportagem Local | 11 de julho, 2024

Os postos do Poupatempo passaram a oferecer atendimento para surdos pela Central de Interpretação de Libras, a partir desta quinta-feira, 11. A iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência faz parte do programa São Paulo São Libras e busca facilitar o acesso aos serviços públicos e promover a inclusão das pessoas com deficiência auditiva.

Os atendimentos serão feitos por uma plataforma de videochamadas, com intérpretes de Libras, para intermediar a comunicação entre o colaborador do Poupatempo e o usuário.

Para ser atendido presencialmente no Poupatempo, é obrigatório agendamento prévio de data e hora, sem nenhum custo, pelo portal https://www.poupatempo.sp.gov.br/, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, totens de autoatendimento ou ainda pelo WhatsApp 11 95220-2974.

Referência nacional na prestação de serviços públicos, o Poupatempo conta com funcionários capacitados em Libras para receber, orientar e atender pessoas surdas. 

Além dos 242 postos, distribuídos em todas as regiões de São Paulo, o serviço de atendimento em Libras, lançado em outubro de 2023, também é oferecido de forma digital, com acesso pelo site e aplicativo do programa. Desde que a novidade foi implantada, a funcionalidade em Libras já obteve mais de cinco mil acessos. Na região, há postos em Catanduva e Novo Horizonte.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de outubro de 2024
Polícia Militar contrata lombada eletrônica para ações de bloqueio
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Curso ensina sobre uso de inteligência artificial para advogados
Por Da Reportagem Local | 17 de outubro de 2024
Defesa Civil alerta para chuvas e ventos entre sexta e domingo