Poupatempo destina 65 toneladas para o RS e mantém arrecadação
Alimentos não perecíveis, além de produtos de limpeza e higiene pessoal são itens prioritários para doação
Foto: Governo de SP - Fundo Social de São Paulo envia ajuda humanitária para o Rio Grande do Sul
Por Da Reportagem Local | 09 de junho, 2024

Os 241 postos do Poupatempo de São Paulo permanecem como pontos de coleta da campanha do Governo de São Paulo para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. Na região, há pontos de atendimento em Catanduva e Novo Horizonte.

Em um mês de campanha, as unidades da capital paulista, Grande São Paulo, Baixada Santista, Litoral Norte e interior já contabilizam total de 65 toneladas de itens recebidos.

A ação, idealizada pelo Fundo Social de São Paulo (Fussp) e pela Defesa Civil do Estado, vigente desde 5 de maio, tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis, além, de produtos de higiene pessoal e limpeza para serem destinados ao povo gaúcho.

A lista de produtos prioritários sugeridos para doação são: alimentos não perecíveis, cesta básica, água sanitária, balde, desinfetante, detergente, detergente em pó, escova para lavar, esponja para limpeza, esponja de aço, limpador multiuso, luva de látex, pano de chão, rodo, sabão em barra, sacos de lixo, saponáceo, vassoura, aparelho de barbear, absorventes, fraldas, creme dental, escova de dente, fio dental, sabonete, shampoo e condicionador.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial