Poupatempo Catanduva faz novo mutirão para renovação de CNH no próximo sábado
Aproximadamente 600 motoristas em Catanduva estão com as habilitações vencidas neste período
Foto: O REGIONAL - Serão oferecidas 45 vagas no Poupatempo de Catanduva
Por Myllayne Lima | 17 de março, 2022

O Poupatempo de Catanduva em parceria com o Detran.SP realiza no próximo sábado (19), novo mutirão para a renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Desta vez, a oportunidade é para os motoristas que tiveram os documentos vencidos entre setembro e outubro de 2020 e precisam renovar até o dia 31 de março deste ano.

De acordo com estimativas do Detran.SP, aproximadamente 200 mil motoristas no Estado estão com as habilitações vencidas neste período. Em Catanduva, 600 condutores ainda não renovaram o documento.

Para atender principalmente esse público, serão oferecidas 45 vagas no Poupatempo de Catanduva. O agendamento pode ser realizado nos canais digitais – portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento.

“É importante que os motoristas fiquem atentos ao calendário para regularizar a habilitação dentro do tempo determinado. Para garantir o acesso a todos os cidadãos neste primeiro mês de vencimento, após a suspensão do prazo anterior durante a pandemia, o Poupatempo, em parceria com o Detran.SP, ampliou a grade de atendimento para esse serviço”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

RENOVAÇÃO ONLINE

A renovação simplificada pode ser feita pelos canais digitais do Poupatempo, como o portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, além das plataformas eletrônicas do Detran.SP.

Para isso, o motorista não precisa comparecer presencialmente em uma unidade, bastando seguir o passo a passo do atendimento online, realizar o exame médico na clínica indicada durante o processo e o novo documento chegará ao endereço de cadastro, pelos Correios.

Vale lembrar que motoristas que tenham CNH nas categorias C, D ou E precisam realizar o exame toxicológico em laboratório credenciado pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) com antecedência, pois o laudo poderá ser solicitado durante o exame médico.

O exame é válido por dois anos e meio para menores de 70 anos e tem a mesma validade da CNH para maiores de 70 anos. Outra opção é o motorista solicitar o rebaixamento de categoria, o que também pode ser feito pelos canais digitais, inclusive durante o processo de renovação simplificada.

As demais opções, além da própria renovação simplificada de CNH, como licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, Carteira de vacinação digital da Covid-19, entre outras, estão disponíveis nos canais eletrônicos do Poupatempo.

Autor

Myllayne Lima
Repórter de O Regional.

Por Myllayne Lima | 02 de julho de 2022
Mais de 21 mil motoristas de Catanduva realizaram licenciamento antecipado
Por Myllayne Lima | 02 de julho de 2022
Paróquia Santa Rita de Cássia realiza festa junina com show e comidas típicas
Por Da Reportagem Local | 02 de julho de 2022
RÁPIDAS: Conjuntinho abre inscrições para aulas de taekwondo