Potirendaba celebra 25 anos da Guarda Civil Municipal
Cerimônia teve entrega de medalhas de honra ao mérito e certificados
Foto: Divulgação - GCM de Potirendaba foi criada por lei e montada em 1° de julho de 1999
Por Da Reportagem Local | 03 de julho, 2024

A Guarda Civil Municipal de Potirendaba celebrou 25 anos de criação na segunda-feira, 1º de julho. O evento aconteceu no Centro de Eventos da cidade, no Jardim das Palmeiras, e contou com a entrega de medalhas de honra ao mérito e certificados para todos os membros que já passaram e para os que fazem parte da corporação.

Os homenageados especiais foram Décio Jana, Professor Geraldo e José Luiz Franzotti, responsáveis pela implantação da GCM.

Outros condecorados foram os guardas civis que fizeram e fazem parte da tropa: Rubens Faleiros do Nascimento, Vicente Plumieri, Reginaldo Teixeira, Osias Correia de Oliveira, Cícero Aparecido dos Santos, Sérgio Lúcio Pestillo e Vergilio Perfeito Filho.

Por fim, os comandantes também foram lembrados: Antonio Vergani, Antonio Carrasco Junior, Geraldo Saraiva Junior, Reginaldo Teixeira, Vania Cristina Moretti Palhares, Valdir De Siqueira Grilo, Allan Rogerio Brigo, Jacques Eduardo Cestini e Ariovaldo Souza Novais. 

A GCM de Potirendaba foi criada pelo ex-prefeito José Luiz Franzotti pela lei n° 1.716, de 18 de setembro de 1997. A primeira corporação foi montada em 1° de julho de 1999.

Sua missão é proteger os bens, serviços e instalações municipais, prestar auxílio ao público, atuar no trânsito e na segurança pública e colaborar com os órgãos policiais civis e militares locais, bem como os serviços de assistência social e comunitária de Potirendaba. 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 18 de julho de 2024
Urupês sedia evento com exposições, palestras e almoço para produtores rurais
Por Da Reportagem Local | 17 de julho de 2024
FIT abre espaço para expositores em Feira de Artesanatos inédita
Por Guilherme Gandini | 15 de julho de 2024
Festa do Peão de Tabapuã, a maior da região, celebra Jubileu de Ouro