Postos do Poupatempo recebem doações para a campanha Inverno Solidário
Programa contabiliza quase dois mil cobertores arrecadados; itens já estão sendo distribuídos nas regiões onde foram doados
Foto: ARQUIVO/O REGIONAL - Poupatempo de Catanduva é um dos pontos de coleta da campanha do Governo de São Paulo
Por Da Reportagem Local | 05 de agosto, 2022
 

Os postos do Poupatempo em todo o Estado de São Paulo continuam com a arrecadação de cobertores novos, com o objetivo de auxiliar pessoas em situação de vulnerabilidade social a se aquecerem durante os dias de temperaturas baixas.  

A campanha Inverno Solidário 2022 é uma iniciativa do Fundo Social de São Paulo (FUSSP) que conta com o apoio de órgãos e programas como o Poupatempo para receberem os donativos.  

Os quase dois mil itens recebidos até o momento pelas unidades do Poupatempo estão sendo distribuídos a instituições assistenciais da região onde foram doados, como hospitais e centros de acolhida. Este ano, a campanha irá até o dia 22 de setembro.  

Parceira do Fundo Social desde 2004 nessa iniciativa, a Prodesp - empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, que administra o Poupatempo - já contabiliza mais de 2,6 milhões de donativos destinados à ação.  

A companhia também é a responsável pelo site www.invernosolidario.sp.gov.br, que oferece material de divulgação e informações a respeito da campanha, incluindo uma ferramenta de busca por CEP dos pontos de coleta mais próximos para fazer doações.  

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Guilherme Gandini | 17 de março de 2024
Catanduva reverte tendência e abre 255 empregos no primeiro mês do ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Catanduva tem 24 mil alunos e Educação Especial cresce ano a ano
Por Da Reportagem Local | 17 de março de 2024
Imes Catanduva obtém habilitação para iniciar curso de arquitetura