Postos do Poupatempo recebem doações para a Campanha do Agasalho
Agasalhos, meias, toucas e luvas, entre outros itens de inverno, podem ser depositados em caixas disponíveis nas unidades
Foto: Governo de SP - Primeira-dama Cristiane Freitas destacou a importância da participação da sociedade
Por Da Reportagem Local | 21 de maio, 2023

Os postos do Poupatempo em todo o estado passaram a receber doações a partir da última sexta-feira, 19, para a Campanha do Agasalho 2023. Coordenada pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a ação arrecada itens de inverno que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social para ajudá-las a enfrentar o período de frio.

No Poupatempo, assim como em outros pontos de coletas parceiros, as doações poderão ser depositadas em caixas devidamente sinalizadas. As principais necessidades são agasalhos, meias, toucas e luvas, que sejam novos ou estejam em bom estado.

Também será possível contribuir em dinheiro por meio de doações na conta corrente oficial da ação. Com os recursos arrecadados, o Fundo Social de São Paulo fará a compra de cerca de 100 mil cobertores.

As doações, que serão recebidas até 22 de setembro, serão encaminhadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida e para os fundos sociais dos municípios do Estado de São Paulo.

No site campanhadoagasalho.sp.gov.br, os interessados podem encontrar a lista de pontos de coleta de doações, materiais oficiais de divulgação, e outras informações. Atualmente, São Paulo conta com 228 postos do Poupatempo em 216 cidades paulistas.

LANÇAMENTO

O Governo de São Paulo lançou a Campanha do Agasalho 2023 na quinta-feira, 18. Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação.

“A gente está vendo as temperaturas baixarem e a questão fundamental é a velocidade. Precisamos rapidamente nos mobilizar, arrecadar agasalhos e cobertores e levar para quem precisa”, afirmou o governador Tarcísio de Freitas, durante a solenidade no Palácio dos Bandeirantes.

Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 20 de novembro de 2024
André Trigueiro aborda saúde mental e prevenção ao suicídio em Catanduva
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Simpósio sobre neurodesenvolvimento infantil terá série de palestras
Por Guilherme Gandini | 20 de novembro de 2024
Programa Campo Limpo entrega prêmios na escola Darci