Postos do Poupatempo estarão fechados no feriado da Independência
Serviços digitais, com mais de 220 opções, continuam normalmente nos canais eletrônicos do programa estadual
Foto: DETRANS.NET.BR - Atendimentos no Poupatempo são apenas para serviços que dependem da presença do cidadão
Por Da Reportagem Local | 06 de setembro, 2022

Nesta quarta-feira, 7 de setembro, os postos do Poupatempo em todo estado de São Paulo estarão fechados devido ao feriado nacional que celebra o dia da Independência do Brasil. Os canais digitais do programa seguirão à disposição dos cidadãos mesmo durante o feriado.  

Na quinta-feira, dia 8, as unidades voltam a funcionar normalmente, no horário habitual, mediante agendamento, exceto nas cidades de Amparo, Cotia, Descalvado, Itaquaquecetuba, Itapira, Itatiba, Pindamonhangaba, Salto e Santos, que ficarão fechadas devido a feriados municipais. Nessas localidades, os postos retomam as atividades presenciais na sexta-feira.  

Os atendimentos no Poupatempo são realizados apenas para serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como os de RG (primeira via e renovação com alteração de dados), transferência interestadual e mudança nas características de veículos, por exemplo.  

Importante: o agendamento, gratuito, pessoal e intransferível é obrigatório e deve ser feito pelo portal – www.poupatempo.sp.gov.br -, aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.  

Pelos canais digitais estão disponíveis, com conforto, segurança e autonomia mais de 220 opções de serviços online, como a renovação da CNH, carteira de trabalho, seguro-desemprego, licenciamento de veículos, carteira de vacinação da Covid-19, entre outros. Além do portal, app e totens, o Poupatempo também conta com um assistente virtual, o P, disponível no canto inferior direito do sito e no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. 

 

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Elias Nechar conquista cinco medalhas no Concurso Canguru de Matemática
Por Guilherme Gandini | 23 de junho de 2024
Instituto Federal faz seleção para vagas no curso de Fabricação Mecânica
Por Da Reportagem Local | 23 de junho de 2024
Ciesp inicia pesquisa para suprir demandas do setor industrial