Postos de saúde do Salles e Gabriel Hernandez passam por reforma
Conforme a previsão, dois postos ficarão sem atendimento entre os dias 3 e 25 de abril
Foto: Prefeitura de Catanduva - Secretaria de Saúde definiu novo fluxo de atendimento para o período de obras
Por Da Reportagem Local | 30 de março, 2023

A Prefeitura de Catanduva dá continuidade ao plano de reforma das unidades de saúde do município. Conforme o cronograma, mais dois prédios serão reformados a partir da próxima segunda-feira, dia 3 de abril: Jardim Salles e Gabriel Hernandez.

A previsão de retorno das atividades nos dois locais é 25 de abril. No Salles será trocado todo o piso, já no Gabriel será trocado o piso, telhado e feita revisão hidráulica, elétrica e pintura.

Nesse período de reforma, para atender os usuários dessas localidades, a Secretaria de Saúde traçou novo fluxo. Os pacientes do Salles devem se dirigir a UBS do Parque Glória, já os moradores do Gabriel deverão procurar a USF do Imperial.

Isso vale para as demandas que não podem aguardar o retorno das atividades, como obtenção de receita médica, curativo, vacina e entrega de medicação. Já as demandas de urgência e emergência devem ser encaminhadas para a UPA, dentro do habitual.

Quanto aos atendimentos dentários, os que já estão agendados serão absorvidos pelo Centro de Especialidades Odontológicas, com transporte dos pacientes de acordo com o cronograma. A equipe entrará em contato no dia anterior ao atendimento para confirmar presença.

As duas primeiras unidades de saúde que receberam melhorias foram a do Nova Catanduva e do Giordano Mestrinelli. Ambas ganharam pintura nova. Ao todo, 33 postos serão reformados pela prefeitura, com investimento de mais de R$ 9 milhões.

Autor

Da Reportagem Local
Redação de O Regional

Por Da Reportagem Local | 22 de dezembro de 2024
Prefeitura obtém Alvará dos Bombeiros de todas as escolas municipais
Por Guilherme Gandini | 22 de dezembro de 2024
Justiça Eleitoral rejeita ação de Rebelato sobre doações a Padre Osvaldo
Por Da Reportagem Local | 19 de dezembro de 2024
Com apoio de Padre Osvaldo, Crippa já tem votos fixos para ser presidente da Câmara