
A Unifipa Catanduva está com inscrições abertas para o curso de pós-graduação em Direito Notarial e Registral, com início das aulas previsto para 13 de setembro. A especialização será ofertada na modalidade presencial, com encontros quinzenais aos sábados, no campus São Francisco, sede do curso de Direito da instituição.
Com duração de 12 meses e carga horária de 360 horas, o curso é voltado para profissionais graduados em Direito e áreas correlatas, incluindo advogados, analistas jurídicos, servidores públicos que atuam em cartórios, além de estudantes de Direito interessados em aprofundar seus conhecimentos antes da conclusão da graduação.
A grade curricular abrange temas fundamentais da área: ‘Direito Privado e os Registros Públicos’, ‘Teoria Geral dos Registros Públicos’, ‘Registros de Imóveis na atualidade’, ‘Registro Civil aplicado’, ‘Notas e Protestos’, ‘Títulos e Documentos’ e ‘Análise da Jurisprudência aplicada ao Direito Registral’. As inscrições podem ser feitas pelo site www.unifipa.com.br/pos.
Segundo a matriz curricular, o profissional atuará nas mais diversas frentes do serviço extrajudicial – como notário, registrador, escrevente com maior expertise em registros públicos, advogado preparado para atuação no extrajudicial, juízes e promotores para atuarem na matéria de registros públicos e corregedorias permanentes.
Além disso poderá aperfeiçoar conhecimentos para provas e concursos, bem como para a prática acadêmica em graus superiores, como de mestrado e doutorado ou a própria docência.
A coordenação do curso é assinada por dois renomados especialistas: Prof. Dr. Alberto Gentil de Almeida Pedroso, juiz de Direito, doutor e pós doutorando em Direito Constitucional (USP), especialista e professor de Registros Públicos; e Dr. Robson Passos Caires, registrador civil, doutor em Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Uniara), pós-doutorando em Direito Notarial e Registral (USP), além de pesquisador convidado da Universidade de Ottawa, no Canadá.
Segundo Pedroso, o campo do Direito Notarial e Registral tem atraído profissionais de diversas áreas jurídicas. “O domínio das disciplinas estudadas na seara registral e notarial são extraordinárias para o exercício de uma advocacia diferenciada. Ademais, muitos são os profissionais da área jurídica que almejam exercer a atividade de registradores e notários em busca de bons rendimentos e estabilidade”, disse o juiz, ressaltando a importância do curso.
Autor
